Casamento

Planejando a lista de casamento com tranquilidade

A lista de casamentos é sempre um assunto delicado, mas é um dos primeiros pontos que se deve levar em consideração na hora planejar o casamento e muitos noivos acabam tendo dúvidas na hora de selecionar as pessoas que gostariam de ter no grande dia.

E é a partir dela que se define o buffet, o local, a quantidade de convites, enfim, itens e mais itens para planejar o casamento e o orçamento inteiro. E fiquem tranquilos, essa lista será refeita muitas vezes, até que vocês cheguem a um acordo.

Primeiro passo é fazer a lista de convidados completa, com todos os familiares, amigos, conhecidos que vocês gostariam de convidar. Nessa primeira fase pode incluir todo mundo mesmo!! A lista vai ficar grande, mas tudo bem!

O segundo passo é o momento de editar essa lista. Para apagar alguns convidados vocês devem levar alguns pontos em consideração como:

  • Amigos e parentes distantes: pessoas que vocês nunca encontram e só mantém contato pelas redes sociais.
  • Vizinhos e colegas do trabalho: Hoje em dia não existe mais nenhuma obrigação de convidar os colegas, somente para manter uma boa relação.
  • Amigos de parentes: Sabe aquele amigo que estudou com o seu pai no ensino médio e que vocês encontram uma vez no ano? Esse é o momento de comemorar com os amigos e familiares e pode ser que todo mundo fique muito empolgado. Mas é preciso explicar com carinho que não vai dar.

No momento de reduzir essa lista de convidados, leve em consideração a importância dessas pessoas na vida de vocês, que moram no coração de vocês, que convivem sempre e que participam da história de amor de vocês!

E dessa forma, vocês conseguem reduzir essa lista de casamento sem muito sentimento de culpa. Vocês vão divergir em vários pontos, principalmente quando o assunto for a família, mas isso faz parte do processo, por isso é preciso muito diálogo!

Outro ponto importante é a confirmação dos convidados. Normalmente quanto maior a lista, mais faltas terão e quanto menor a lista, menos faltas. O RSVP (confirmação de presença) é uma maneira de ter uma média da quantidade de pessoas.

Certamente não tem como calcular esse número com exatidão, pois muitos convidados confirmam e acabam não indo, como outros não confirmam e aparecem no casamento.

Depois que vocês finalizarem a lista, deixe o assunto quieto. Essa etapa está encerrada e agora é começar a planejar os demais aspectos do casamento!

Imagem: Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Postagens recentes

Categorias

Menu