Casamento

Opções de cardápio para o casamento no inverno

No inverno, com as temperaturas mais frias, o cardápio do casamento precisa ter um ar mais reconfortante e quentinho. Diferente do verão, quando os cardápios são mais coloridos e refrescantes, na estação mais fria do ano pratos quentes são bem-vindos para deixar os convidados com a sensação de conforto.

Para a recepção, uma bela mesa de antepastos! Queijos, frios, pães especiais fazem parte do cardápio e é uma ótima forma de receber os convidados antes dos noivos chegarem. A mesa pode substituir o coquetel tradicional, por exemplo.

Imagem: Pinterest

Para a entrada sopas, caldos e cremes são opções que aquecem e oferecem uma sensação de conforto para um dia de frio. Os sabores podem ser variados e pães e torradas podem acompanhar!

Para o jantar, massas e risotos são sempre ótimas alternativas! Com duas ou mais opções de molho e se forem apresentados de uma maneira charmosa, podem compor o cardápio. No quesito carne, boas pedidas não faltam! A carne bovina, principalmente, harmoniza muito bem com vinhos e podem ser ótimos acompanhamentos das massas e risotos.

Na hora da sobremesa, caldas quentes e muito chocolate não podem faltar! E no inverno, todo mundo já pensa em uma belíssima mesa de fondue de chocolate com frutas. É comum que o bolo do casamento, seja servido como a sobremesa, mas nada impede que outras opções sejam servidas, como brownies e petit gateau!

Imagem: Pinterest

Com todas essas opções, você só precisa adaptar ao estilo do seu casamento e bom apetite!

1 Comentário. Deixe novo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Postagens recentes

Categorias

Menu