Casamento

Casamento durante o dia | As melhores dicas

Cada vez mais casais estão optando por casar durante o dia! Uma atmosfera especial e diferente é criada com a luz natural iluminando o grande dia. Cerimônias ao ar livre, com um ar mais despojado, vem conquistando o coração dos casais. Nós separamos algumas dicas para organizar o casamento à luz do dia perfeito!

  • O local da cerimônia e festa

A escolha do local deve ser um dos primeiros passos do planejamento. Quem decide casar durante o dia, em geral, busca um ambiente com luz natural! Algumas pessoas preferem realizar a cerimônia em um espaço e a festa em outro, já outras optam em unir as duas situações.

Outro ponto importantíssimo para quem decidir casar ao ar livre é verificar se o espaço escolhido comporta o número de convidados e também se conta com áreas cobertas e fechadas. Avalie antes da escolha que em ambientes abertos pode chover, fazer sol em demasia e ventar.

  • A decoração

A decoração de um casamento ao ar livre pode ter folhas e flores. Você pode aproveitar as árvores do local e dar suporte a uma decoração aérea. As folhagens podem fazer parte até mesmo da decoração na mesa dos convidados, em arranjos belíssimos.

Imagem: Pinterest

Arcos e paredes de flores também tem feito muito sucesso! Alguns decoradores montam um espaço especial para os noivos e os convidados tirarem fotos no casamento, com um lindo fundo!

Imagem: Pinterest

  • Cardápio de um casamento diurno

Para escolher as comidas e montar o cardápio de um casamento ao ar livre, é preciso ponderar alguns pontos e levar em consideração as preferencias do casal e dos convidados. Também é necessário analisar o clima. Se estiver calor no dia, é melhor evitar comidas muito pesadas e apostar em comidas refrescantes, mesas de antepastos, tábuas de frios, saladas e um prato quente.

Apostar em mesas de doces também é uma ótima opção. Elas complementam a decoração do casamento e ficam lindas! Mas vale lembrar que elas precisam de um cuidado a mais. O espaço escolhido para realizar a festa, deve conter a área coberta para conservar a qualidade dos doces e garantir que eles não derretam e também para evitar possíveis bichinhos.

  • O que usar

Como os casamentos durante o dia, normalmente são realizados em ambientes abertos, os noivos, padrinhos e madrinhas e convidados precisam seguir um padrão um pouco diferente.

Para o noivo o ideal é que o terno escolhido seja em tons mais claros como azul e off-white. Esses tons vão transmitir uma harmonia maior e combinar mais com o ambiente.

Imagem: Pinterest

Para a noiva, o modelo precisa refletir a leveza do casamento. É melhor evitar muito tecido e volume em excesso, como mangas longas e saia princesa. Os vestidos minimalistas são uma ótima aposta, mais fluidos, sem muitas informações e brilhos.

Imagem: Pinterest

A escolha da roupa dos padrinhos e madrinhas pode ser algo mais despojado, mas sem perder a elegância e precisa passar pela aprovação dos noivos. As madrinhas podem investir em modelos floridos e leves. Já os padrinhos podem optar pela camisa social e um blazer, deixando o terno em casa.

Imagem: Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Postagens recentes

Categorias

Menu