Casamento

Alianças de casamento | Dicas para escolher o modelo certo

A troca das alianças é um momento muito simbólico, que marca e sela esse compromisso. Ela representa a união do casal e ficará por toda vida, por isso é importante fazer a escolha certa. Existem diversas opções no mercado e pode ficar difícil na hora de tomar a decisão entre o melhor modelo e os detalhes, portanto separamos algumas dicas.

Optar por um modelo atemporal e durável é uma das sugestões mais importantes, afinal as peças vão ficar por muito tempo nas mãos e devem carregar a essência e a personalidade do casal por toda a vida.

  • Defina um orçamento

É muito importante definir o quanto estão dispostos a pagar pela joia, assim vocês já terão algumas ideias na hora de fazer a escolha. Anéis de marcas conhecidas ou com pedras e diamantes são sempre opções mais caras, mas em algumas lojas você encontra modelos folheados em ouro, por exemplo, e o investimento é de R$ 100,00 cada.

Imagem: Shutterstock

  • Design da peça

Existem diversos modelos disponíveis no mercado e isso acaba gerando dúvida na hora de fazer a escolha também. As alianças mais tradicionais são as redondas, mais finas e com poucos detalhes para quem não quer errar na decisão, e as alianças quadradas, com acabamento reto, mais confortáveis e ideais para o casal que deseja algo diferente.

O material de preferência quase sempre é o ouro, mas a tonalidade também pode ser motivo de dúvida. As de ouro amarelo acabam sendo mais comuns, já as de prata são para aqueles casais mais discretos, mas que querem fugir do convencional. O ouro rosé tem conquistado alguns casais mais modernos, que optam por modelos iguais com tonalidades diferentes.

Imagem: Dodo

  • O tempo certo para comprar as alianças

A antecedência necessária para comprar as alianças vai depender do nível de detalhes e personalização das peças. Caso a aliança seja criada do zero ou vocês queiram algum detalhe muito específico, o recomendado é de seis meses a um ano de antecedência. Se for uma peça de catálogo, de três a seis meses são suficientes.

Imagem: Christian Bauer via Designer Diamonds

Todas as alianças possuem suas particularidades e também podem ser personalizadas de acordo com o gosto dos noivos. O mais importante é que a peça combine com o casal e seja o símbolo da união de vocês.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Postagens recentes

Categorias

Menu